O CONSUMIDOR INFANTIL E AS POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS DO MARKETING:

estudo de caso de um comércio de vestuário

Autor/innen

  • Mariana Detoni Ribeiro
  • Tatiana Dornelas de Oliveira

Schlagworte:

MERCADO INFANTIL, ESTRATÉGIAS DE MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, CONSUMIDOR INFANTIL.

Abstract

O mercado infantil vem crescendo nas últimas décadas, fazendo com que empresas se interessem por essa área. Com a intenção de chamar atenção dos novos clientes, são usadas estratégias de marketing para atraí-los e garantir o sucesso da empresa. Analisar o comportamento do consumidor como um todo não é tarefa fácil, visto que é preciso entender suas motivações, necessidades, desejos e os fatores que o influenciam ao escolher o produto ou serviço. Analisar o consumidor infantil se torna uma tarefa um pouco mais difícil, já que além de atraí-los, também é preciso atrair seus pais, que constituem as primeiras e maiores referências das crianças. Para este estudo, além do referencial teórico usado sobre o marketing e o comportamento do consumidor, foi feita uma entrevista semiestruturada com o setor de marketing de uma empresa conhecida nacionalmente por estar há anos presente no mercado de vestuário infantil. Ao final do estudo, foi possível entender os cuidados que devem ser tomados para atrair o consumidor infantil e o quanto as influências do marketing são importantes para o crescimento da empresa.

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Veröffentlicht

2019-03-11

Zitationsvorschlag

Ribeiro, M. D., & de Oliveira, T. D. (2019). O CONSUMIDOR INFANTIL E AS POSSÍVEIS INFLUÊNCIAS DO MARKETING:: estudo de caso de um comércio de vestuário. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 10(2), 31. Abgerufen von https://jornaleletronicofivj.com.br/jefvj/article/view/635