O MARKETING ESPORTIVO E O FC BARCELONA:

futebol de primeira grandeza

Autor/innen

  • Mateus Almeida Nascimento
  • Tatiana Dornelas de Oliveira

Schlagworte:

MARKETING, BARCELONA, MARKETING ESPORTIVO

Abstract

O presente artigo apresenta conceitos sobre o marketing esportivo do FC Barcelona e discute as estratégias atuais de marketing de uma das entidades esportivas mais conhecidas no mundo. Visando o desenvolvimento da pesquisa, foram efetuados estudos, entrevistas e acompanhamentos diários das ferramentas utilizadas pelo Barcelona para a exposição e associação do clube catalão. Com o estudo, foi possível concluir que, apesar de ter uma mídia muito expressiva e eficaz, que atua através das redes sociais, de meios televisivos, de canais de comunicação que circulam com notícias rápidas e variadas diariamente, como jornais e revistas internacionais, propagandas de parcerias com produtos e serviços de todo o mundo e contribuições beneficentes, ainda há margem para mais crescimento, levando-se em conta a dimensão alcançada pelo maior clube do futebol mundial no século.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2019-03-11

Zitationsvorschlag

Nascimento, M. A., & de Oliveira, T. D. (2019). O MARKETING ESPORTIVO E O FC BARCELONA:: futebol de primeira grandeza. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 10(2), 28. Abgerufen von https://jornaleletronicofivj.com.br/jefvj/article/view/637