v. 8 n. 1 (2016): Jornal Eletrônico das FIVJ - Julho de 2016

É com alegria que apresentamos mais uma edição do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior. Esta edição contempla trabalhos de alunos, ex-alunos, frutos de estudos e pesquisas realizadas nos trabalhos de conclusão de curso, monitorias e pesquisas independentes.

Os trabalhos de Hugo Fernandes Costa, Bárbara Adum Mokdeci Machado, Débora Moraes Sarmento de Assis e Mariana Ruffo Pinto são frutos de estudos realizados durante a monitoria. Os artigos de Marcelo Cunha Junqueira, Fernanda Rodrigues Vianna e Ádria Aparecida Pruka são pesquisas realizadas durante o trabalho de conclusão de curso e, para finalizar, apresentamos os estudos independentes de Vitor Rezende Vieira Marques e Natã Ferraz Carpanez.

É muito gratificante ver o crescente interesse dos alunos pelo trabalho acadêmico, fruto do incentivo e dedicação dos professores, que acreditam que o ensino superior se faz no tripé: ensino, pesquisa e extensão. Muito obrigada a todos os autores e professores orientadores dessa edição.

Desejamos a todos uma boa leitura,

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora

Publicado: 2019-02-26