O DESAFIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS CURRICULOS E NAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Auteurs-es

  • Ana Carolina Corrêa

Mots-clés :

EDUCAÇÃO SUPERIOR, DIREITOS HUMANOS., DEMOCRACIA

Résumé

O presente artigo pretende refletir sobre a urgente e necessária efetivação da educação em direitos humanos como parte integrante do currículo e das práticas
cotidianas na educação superior, sendo a mesma, um dos eixos fundamentais para a construção de uma sociedade justa, igualitária e democrática. A preocupação com a educação em direitos humanos tem se afirmando com maior força no país, no âmbito das políticas públicas e na esfera das organizações da
sociedade civil e, sem dúvida, a implementação do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH - 2006) tem exercido uma função relevante de
referência, estímulo, apoio e viabilização de diversas atividades. É a partir disso que emerge para as instituições de ensino superior o desafio de realizar a educação em direitos humanos. Este é um desafio curricular e extracurricular, teórico e prático. E, também, um desafio no terreno das pesquisas acadêmicas que se debruçam sobre o assunto. 

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Publié-e

2019-02-15

Comment citer

Corrêa, A. C. (2019). O DESAFIO DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS CURRICULOS E NAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 2(1), 9. Consulté à l’adresse https://jornaleletronicofivj.com.br/jefvj/article/view/567