v. 7 n. Especial (2015): Jornal Eletrônico das FIVJ - Dezembro de 2015

 

É com satisfação que apresentamos a edição especial do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior com trabalhos elaborados na disciplina “Linguagens e Interpretações”, no primeiro semestre de 2015, por alunos do primeiro período do curso de Direito.

A disciplina “Linguagens e Interpretações” tem como objetivo apresentar os requisitos fundamentais da linguagem acadêmica, apresentando as regras da ABNT para organização de trabalhos científicos e também incentivar a escrita de artigos. Como trabalho de final de disciplina, os alunos desenvolveram, em grupos pequenos, artigos tratando de questões que foram discutidas durante o semestre em disciplinas como Criminologia, Estado e Sociedade, Teoria do Estado e Sociedade e Sociologia.

Para esta edição, foram selecionados oito trabalhos que discutem questões como: feminicídio, a redução da maioridade penal, socialização primária e criminalidade, crimes de bagatela, laicidade do Estado, eutanásia e panoptismo.

Parabenizo, com muita satisfação, os alunos que aceitaram o desafio e produziram o primeiro trabalho acadêmico de muitos outros que espero que virão!! Vocês muito nos orgulham!!!

Boa leitura

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico e responsável pela disciplina “Linguagens e Interpretações”

Publicado: 2019-02-26

Artigos