v. 10 n. Especial (2018): Jornal Eletrônico das FIVJ - Agosto de 2018

É com alegria que apresento mais uma edição especial do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior! Neste número estão reunidos os melhores trabalhos elaborados por alunos(as) do primeiro período do curso de Direito na disciplina “Linguagens e Interpretações” durante o primeiro semestre de 2018 e o segundo semestre de 2017 .

A disciplina “Linguagens e Interpretações” tem como objetivo capacitar os alunos para o domínio da linguagem acadêmica e a organização de artigos científicos. Os alunos são orientados a escreverem um artigo a partir de questões que foram discutidas durante o semestre em disciplinas como Criminologia, Estado e Sociedade, Teoria do Estado e Sociedade e Sociologia.

Para esta edição, foram selecionados artigos que discutem questões como: Patrimonialismo e Lava jato, Democratização e acesso à justiça, Mulher e o mercado de trabalho, Soberania e União Européia, Sistema Prisional , Punição e ressocialização, Constituição e ditadura, Teoria do criminoso nato de Lombroso entre outros temas importantes e relevantes.

Parabenizo, com muita satisfação, os alunos que aceitaram o desafio e produziram o primeiro trabalho acadêmico de muitos outros que espero que virão!! Vocês muito nos orgulham!!!

 

 

Boa leitura

Prof. Rachel Zacarias

Editora do Jornal e prof. Responsável pela disciplina “Linguagens e Interpretações.

 

Publicado: 2019-02-26

Artigos