v. 14 n. 2 (2022): Jornal Eletrônico das FIJV - Agosto a Dezembro de 2022

O Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior - FIVJ, objetiva compartilhar trabalhos científicos dos estudantes dos diversos cursos da instituição.  

É sempre uma satisfação o lançamento de mais um número do Jornal Eletrônico, afinal, a publicação é um instrumento que possibilita levar ao conhecimento da comunidade acadêmica os estudos e pesquisas dos autores e autoras.

Nesta edição os cinco trabalhos iniciais são frutos das pesquisas realizadas no  “Projeto Integrado IV”, do curso de Direito  das FIVJ e discutem  temas como:  População em situação de rua no Brasil;   Eutanásia e os possíveis impactos da aprovação da Lei 236  de 2012;   Alternativas para amenizar o encarceramento em massa;  Direitos fundamentais e relações privadas;  Dolo eventual e culpa consciente aplicação no caso da Boate Kiss e  Asilo Político e os conflitos entre o Direito interno e os Tratados internacionais. Os dois últimos artigos são produtos de pesquisa livre realizada por um discente do curso de Direito discutindo questões relacionadas a  empréstimos consignados não solicitados e a tributação de publicidades online.   

Parabenizo todos os autores e autoras que se dedicaram mesmo diante de tantos desafios e conseguiram chegar ao final produzindo os  trabalhos aqui apresentados.

Boa leitura e até a próxima edição

Prof. Dra.  Rachel Zacarias

Editora

Publicado: 2023-03-30

Artigos