v. 7 n. 2 (2015): Jornal Eletrônico das FIVJF - Agosto de 2015

Prezada comunidade Viannense,

É muito bom começar o semestre letivo apresentando mais um número do Jornal Eletrônico das FIVJ. Isso significa que alunos e professores estão pesquisando e produzindo! Esta edição contempla trabalhos fruto de iniciação científica, monitoria, monografias e pesquisas independentes.

Os dois primeiros trabalhos discutem questões investigadas durante a Iniciação Científica. O primeiro artigo é de autoria de Hugo Fernandes Costa, orientado pela prof. Ivone Juscelina de Almeida, e reflete a necessidade de tutela em relação ao superendividamento. O segundo, de Laís Gonçalves de Carvalho, sob a orientação do professor Yussef Salomão de Campos, apresenta os resultados da pesquisa que investigou questões sobre o patrimônio cultural e a função social da propriedade.

A seguir são apresentados dois artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso. Célio Monteiro da Silva Louro, orientado pela prof. Vera Carmem Ávila Dutra, discute as questões ligadas ao direito do nascituro. Já Eridélia Maria de Araújo Condé, orientada pelo professor Carlos Eduardo Paletta Guedes, apresenta uma discussão sobre o vendedor empregado e o representante comercial. Ainda na área de Direito, Mariana da Cunha Romualdo, orientada pela professora Laura Dutra de Abreu, discute questões relacionadas à identidade genética e o anonimato do doador de sêmen. Para finalizar esta seção de monografias, William Carvalho de Almeida, do curso de Administração, orientado pelo professor Silvio Magalhães, discute as relações entre estratégia e marketing de eventos.

A última seção apresenta um artigo da ex- aluna do curso e Direito, Ana Elisa Monteiro Costa, que discute deveres parentais extrapatrimoniais e responsabilidade civil.

Parabenizo todos os alunos e professores pelos trabalhos produzidos e desejo a todos uma boa leitura!

Prof. Dra. Rachel Zacarias
Editora

Publicado: 2019-02-26