Mídia:

influência, limites e controle social

Auteurs-es

  • Bárbara Arbex Barbosa Faculdades Integradas Vianna Júnior
  • Breno Henriques Carneiro
  • Gabriel Teodoro Camarota
  • Lívia Machado da Costa

Mots-clés :

MÍDIA. SOCIEDADE. INFORMAÇÃO. CONTROLE SOCIAL

Résumé

Este trabalho tem como objetivo analisar a interação entre a mídia e a sociedade, correlacionando com o controle social exercido por estes. Além de apresentar os limites morais e legais da transmissão de informações, as influências que ocorrem nos tribunais brasileiros e as consequências do excesso de informação e a parcialidade. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas, além de apresentar exemplos de como a mídia pode influenciar o comportamento dos expectadores. A partir do estudo, conclui-se que a relação entre mídia e sociedade se baseia numa forte imposição de padrões, principalmente, comportamentais pela mídia aos indivíduos. Ressalta-se que dessa forma, a mídia consegue exercer um controle social sobre a sociedade. Por fim, fica claro que deve haver limites nas informações vinculadas a fim de evitar notícias sensacionalistas ou parciais.

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Publié-e

2020-08-11

Comment citer

Barbosa, B. A., Carneiro, B. H., Camarota, G. T., & Costa, L. M. da. (2020). Mídia:: influência, limites e controle social. Jornal Eletrônico Faculdades Integradas Vianna Júnior, 12(2), 23. Consulté à l’adresse https://jornaleletronicofivj.com.br/jefvj/article/view/774