v. 8 n. 2 (2016): Jornal Eletrônico das FIVJ - Dezembro de 2016

Editorial Jornal Eletrônico Dezembro de 2016

É com muita alegria que apresento mais uma edição do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior. O objetivo do jornal é veicular e divulgar os trabalhos dos alunos que estão realizando pesquisas e estudos durante a graduação.

Esta edição apresenta quatorze trabalhos que discutem temas importantes para o campo do Direito. O primeiro trabalho é fruto de um trabalho monográfico e reflete questões relacionadas à síndrome da alienação parental. O segundo artigo foi realizado durante a monitoria da disciplina “Linguagens e Interpretações” e discute os aspectos relacionados à mediação e conciliação. Os artigos seguintes foram elaborados como conclusão das atividades do Projeto Integrador do quarto período do curso de Direito.

Como professora responsável pela disciplina “Projeto Integrador” do quarto período, fico muito feliz com o resultado apresentado. Parabéns para cada um de vocês! Valeu todo o esforço, pois temos artigos de excelente qualidade. Meus cumprimentos para os grupos que aceitaram o desafio de realizar uma pesquisa empírica. São dois artigos que realizaram este tipo de investigação, o primeiro, apresenta o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica das Faculdades Integradas Vianna Júnior na área de mediação e conciliação e o segundo, discuti questões relacionadas à “Alienação parental” entrevistando uma defensora pública da Comarca de Juiz de Fora.

Para finalizar, agradeço o trabalho de todos os envolvidos no processo de publicação, os secretários do NUPE e o departamento de Comunicação e Marketing do Vianna Júnior.

Boa leitura e até o próximo número!

 

Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior

Publicado: 2019-02-26

Artigos