v. 13 n. 1 (2021): Jornal Eletrônico das FIVJ - Janeiro a Junho de 2021

Editorial 2021.1

 

 Apresentar mais uma edição do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior trás para toda a comunidade acadêmica um contentamento e uma satisfação enormes, principalmente nesses tempos pandêmicos e isolamento social, fruto do COVID – 19.  Essa edição demonstra que, mesmo apesar de todos os desafios impostos pelo isolamento social, os nossos alunos e alunas demonstraram força e coragem para atingir seus objetivos, continuando seus estudos e pesquisas.

Nesta edição são publicados 21 trabalhos que foram produzidos no Projeto Integrador do 4o. Período do Curso de Direito, nos estudos frutos de Trabalho de Conclusão de Curso, na disciplina Linguagens e Interpretações do 1o. Período do Curso de Direito e, também, a partir de pesquisas independentes dos discentes.

É interessante destacar que dos 21 trabalhos apresentados, 8 artigos discutem a problemática do COVID-19 assentados nos campos do Direito Penal, do Direito internacional e dos Direitos Fundamentais. Parabéns para as alunas e alunos que aceitaram o desafio! 

É com esse sentimento de alegria e satisfação que convidamos toda a comunidade acadêmica do Vianna Júnior a ler os artigos desta edição.

Boa leitura e até a próxima edição!

 

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico das FIVJ e

Coordenadora do Núcleo de  Pesquisa e Extensão das FIVJ

Publicado: 2021-02-12

Artigos