v. 12 n. 1 (2020): Jornal Eletrônico das FIVJ - Janeiro a Junho de 2020

Editorial 2020.1

Mesmo em tempos de isolamento social devido a Pandemia da COVID 19, nossa comunidade acadêmica continua remotamente pesquisando, produzindo e construindo um diferencial na  trajetória profissional. É nesse contexto que temos uma grata satisfação de apresentar mais uma  edição do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior- JEFIVJ

O Jornal é um instrumento que visa possibilitar, exclusivamente aos alunos dos cursos da instituição, a publicação de seus trabalhos acadêmicos que são produzidos no âmbito das disciplinas, da Iniciação Científica ou dos trabalhos de conclusão de curso.

Neste número apresentamos onze trabalhos que foram construídos no segundo semestre de 2019, na disciplina “Projeto Integrador” do quarto período do curso de Direito. Durante esta atividade os alunos constroem um projeto de pesquisa e depois elaboram um artigo a partir dos conteúdos das disciplinas que estão estudando. Ao final do semestre os trabalhos são avaliados pelos professores do período e os melhores são publicados.

Agradeço imensamente aos professores Cíntia Toledo, da disciplina Direito Penal III; Gustavo Martins, da disciplina Hermenêutica e direitos fundamentais e Juliana Brilhante, da disciplina Direito Internacional Público que prontamente avaliaram os trabalhos. 

Parabenizo os alunos que aceitaram o desafio e produziram excelentes artigos.  Vocês deram mais um passo importante na construção da vida acadêmica e espero acompanhar outras produções que virão. Vocês muito nos orgulham!!!

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico e responsável pela disciplina Projeto Integrador

Publicado: 2020-06-01

Artigos