v. 13 n. Especial (2021): Jornal Eletrônico das FIVJ - Maio de 2021

O Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior (JFIVJ) foi criado visando oportunizar aos discentes a publicação dos estudos e pesquisas que são realizados durante o período de formação acadêmica, seja no âmbito dos Grupos de Pesquisa, das disciplinas, dos Trabalhos de Conclusão de curso (TCC) ou estudos independentes.

Nesse sentido, apresentar mais uma edição do Jornal Eletrônico é sempre uma satisfação, pois demonstra que nossos alunos e alunas estão produzindo, estão tendo a oportunidade de aprender técnicas e métodos de pesquisa, desenvolver a criatividade e pensar criticamente os problemas de suas áreas de pesquisa.

Nesta edição especial, os sete primeiros artigos são frutos de pesquisas realizadas no âmbito dos Trabalhos de conclusão de curso, o oitavo artigo foi elaborado durante o Projeto Integrador do quarto período do curso de Direito e os dois últimos são pesquisas independentes realizadas pelos discentes também do curso de Direito.

Agradeço imensamente os autores e autoras dessa edição e aos professores(as) orientadores(as). Desejo à todos uma boa leitura!!!

Profa. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa das FIVJ

Publicado: 2021-05-11

Artigos