v. 12 n. 2 (2020): Jornal Eletrônico das FIVJ - Julho a Dezembro de 2020

Editorial Jornal Eletrônico 2020.2

É sempre uma alegria apresentar mais uma edição do Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior. Esse contentamento ainda é maior, pois, o Jornal está completando 15 anos de existência. Podemos dizer que neste período o jornal vem cumprindo ao que se propôs que é incentivar a publicação dos trabalhos de alunos e alunas de todos os cursos das FIVJ. Nessa trajetória foram publicadas 24 edições num total de 274 artigos.

Nesta edição, foram publicados artigos elaborados nas disciplinas “Projeto Integrador” do quarto período do curso de Direito (1 – 5) , “ Linguagens e Interpretações” do primeiro período do curso de Direito ( 8-14)  e também artigos produzidos de forma independente ( 14- 17), já o último artigo foi elaborado a partir do exercício de monitoria na disciplina de Direito Penal V. Parabéns a todos os alunos e alunas! Estamos muito orgulhosos do trabalho de cada um.

Esta edição organizada e publicada em plena “Pandemia do Covid 19”, trouxe para todos nós um grande desafio!  Estamos em aulas remotas desde de março de 2020, mas pesquisa e a produção acadêmica não pararam, afinal “o Vianna é igual ao tempo...não para nunca”. 

Boa leitura e até a próxima edição!

Prof. Dra. Rachel Zacarias

Editora do Jornal Eletrônico e responsável pelas disciplinas Projeto Integrador IV e Linguagens e Intepretações

Publicado: 2020-08-12

Artigos